Visualizações

domingo, 5 de junho de 2011

Direito Tardio ou Costumes

Aluno:Estevão Pereira dos Santos

Na semana passada o Supremo Tribunal Federal (STF) Aprovou por unanimidade que os casais homossexuais possuem o mesmo direito dos casais de pessoas e sexo diferente.
Com esta decisão o STF deixa com que os casais do mesmo sexo possam ter herança entre parceiros, assim como o direito a aposentadoria, pensão, plano de saúde e outros previstos para casais que vivem em regime de união estável.
É claro que a constituição no seu art. 3º diz :
“Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.
Ainda é uma discussão que vem a muitos anos sem nenhuma resolução ,pois passa por costumes ,religiões e ensinamentos bíblicos.
Todos sabem que uma Família é constituída por pessoas de sexo diferente e até a Constituição Federal nos diz em seu Art.226 §3 e seguintes ,considerando e entendendo que só existe união estável entre um homem e mulher.
Nos termos da bíblia dizemos que:
 “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam. (Gn 2:24,25)”

 Quando Deus criou o casamento, Ele o fez para que homem e mulher pudessem completar um ao outro em suas necessidades espirituais, emocionais, intelectuais, físicas e sociais.
A sociedade muda ,a sociedade passa por varias e varias transformações mas talvez alguns ensinamentos poderiam não sofrer alterações por que a medida que os anos passam as gerações crescem, e o mundo vai piorando, pois cada vez mais as pessoas estão sendo criadas digitalmente sem uma base  Familiar ou se quer uma educação religiosa criando assim uma sociedade liberal que tenta ate mesmo mudar leis antigas que jamais poderiam ser modificadas como a Bíblia.
 Por mais que digam o quanto é preciso respeitar e fazer valer o direito de todos, este assunto sobre direito vai contra a constituição e até mesmo contra a PALAVRA e ensinamentos de Deus , acho que não seria nem necessário perguntar se sou ou não a favor sobre esta decisão do STF.
Se a sociedade esta cada vez mais se deteriorando ou se acabando é por que dizem que o direito é Tardio, e eu digo sim é tardio mas em relação a Família o direito esta avançado desde quando houve o primeiro casamento aonde Deus celebrou a união de Adão e Eva assim formando uma entidade Familiar.
Não estou descriminando a minoria da sociedade que são os homossexuais, pois eles têm os direitos de todos os cidadãos como saúde, segurança, dignidade, mas como pode constituir uma família sem se quer pode se procriar, gerar a VIDA, devemos pensar adiante sobre esse assunto o impacto que isso terá daqui alguns anos.


    REFERÊNCIA:
BRASIL. Constituição 1988. Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado. 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário